Participe do Concurso de vídeos Saúde na Escola - Promovendo a Educação para a Saúde

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia está promovendo um concurso de produção de vídeo estudantil e será dado tablets como prêmio para os alunos que produzirem o vídeo vencedor.

O concurso busca:
  • promover a reflexão sobre a temática educação para a saúde entre os estudantes e professores da rede pública estadual de ensino;
  • estimular ações de prevenção e promoção à saúde, direcionadas ao enfrentamento das vulnerabilidades dos estudantes frente às infecções das dst/aids, dengue/chikungunya e a promoção de hábitos e atitudes saudáveis, e; 
  • contribuir para o fortalecimento das práticas educativas voltadas a saúde na perspectiva do desenvolvimento integral das crianças, dos adolescentes, jovens e adultos.
Para participar o aluno, ou dupla, deve produzir um vídeo curta metragem com o tema "Educação para a Saúde" e entregá-lo à direção do colégio até o dia 06 de outubro. O vídeo deve ter, no máximo, 3 minutos e abordar apenas um subtemas abaixo:
  • prevenção às dst/aids;
  • prevenção e controle da dengue e chikungunya;
  • promoção à alimentação saudável e práticas corporais;
  • incentivo à cultura da paz.
As filmagens podem ser feitas com aparelhos celulares, tablets, máquinas fotográficas digitais, filmadoras.

Os estudantes deverão privilegiar a utilização de músicas de autoria própria, mas poderão utilizar trilhas sonoras/musicas de outros autores desde que sejam de domínio público ou licença livre, de forma a salvar, guardar e respeitar os direitos autorais.

As gravações devem ser feitas dentro da escola ou em seu entorno e as edições podem ser feitas em quaisquer programa.

O colégio poderá enviar até 4 vídeos, contanto que seja um vídeo de cada subtema proposto. Dessa forma deverá ser feita uma seleção para as situações em que tivermos mais de um vídeo com o mesmo subtema.

Mobilize seus colegas. Combinem e dividam os subtemas. Participe e concorra a um tablet!